22 de
Maio de 2013 - CLOTHES
Preparamos inicialmente uma
aula de CLOTHES que necessitava de um período de aula maior, porém como seria
apenas uma hora de aula, alterei a última atividade que seria um jogo por um
exercício para treinar a habilidade escrita - writinhg skill.
Haviam nove alunos presentes em sala, eles receberam uma pequena apostila contendo ilustrações de vestuário e seu vocabulário em inglês diferenciando alguns entre as pronúncias britânica e americana, o que também foi exposto no quadro. Em seguida trabalhei com eles a pronúncia desse vocabulário em que foi feito um trabalho de repetição.
Posteriormente, iniciei a primeira atividade prática com os alunos que foram separados em duas duplas e um trio, cada dupla/trio receberam bonecos (femininos e masculinos) impressos em papel ofício e uns recortes de roupas expostas abaixo.
Com as figuras acima em mãos, os alunos deveriam vestir os bonecos e depois um representante de cada dupla/trio deveria se levantar e apresentar oralmente e em inglês como vestiu seu boneco.
Dupla nº 01 |
Boneco vestido pela dupla nº 1 |
Trio nº 2 |
Boneco vestido pelo trio nº 2 |
Dupla nº 3 |
Boneco vestido pelo Dupla nº 3 |
Após as
apresentações eles receberam exercícios para treinar a habilidade escrita -
writing skill - que foi corrigido em sala também de forma oral.
Nesta aula, expus no quadro
alguns sites de língua inglesa informando aos alunos sobre os diversos recursos
que ele poderiam utilizar para ampliar o aprendizado da língua. A cada aula
eles receberão mais indicações de sites e outros recursos.
Amei esta aula, particularmente, de grande riqueza, eu adoraris ter sido sua aluna. Bem criativa e lúdica! Aprenderia de fato assim!
ResponderExcluir