05 de Junho
de 2013 – COLORS E AMBIENTAÇÃO
Neste dia, houve um grande congestionamento na
região do Cabula, Pernambués e Rótula do Abacaxi, por conta disso, apenas três
alunos compareceram, ainda assim já na metade do horário da aula.
Vale ressaltar, que o horário da aula não poderia
ser estendido, pois utilizávamos uma sala que pertencia a uma determinada
turma e tínhamos que terminar a aula da oficina no horário previsto para poder
liberar a sala para os alunos da outra turma.
Iniciamos a leitura dos significados das cores em português e em inglês, para que os alunos percebam as semelhanças e diferenças entre o conceito das representações das cores nas duas línguas. Dispomos no quadro os nomes das cores em inglês.
Aplicamos o primeiro exercício utilizando o significado das cores, os alunos deveriam escolher uma balão de festa de aniversário da cor de sua preferência e que esteja acordo com a sua personalidade, ou seja, como cada cor tem um significado, logo eles iriam escolher uma cor que dissesse um pouco sobre como eles são. Após a escolha da cor do balão eles explicaram o porque da escolha da cor e o que esta cor tem haver com a personalidade dele, como podem conferir no vídeo
abaixo.
Feito isso, aplicamos um exercício em que os alunos
iriam treinar as habilidades input listening e reading, já que eu deveria ler
em inglês as perguntas e eles deveriam acompanhar ouvindo e, também, lendo
na própria atividade, a cada pergunta lida eles deveriam responder em inglês
completando a cruzadinha - Writing Skill – Output.
Exercício |
Terminamos aplicando um
teste de sondagem por escrito e filmamos os depoimentos de dois alunos a respeito da oficina.
Teste de sondagem 1 |
Teste de sondagem 2 |
Teste de sondagem 3 |
AMBIENTAÇÃO
A ambientação do colégio não foi feita de forma criteriosa, devido aos
atrasos em se conseguir uma instituição para realizar o projeto, tal fato levou
a uma escolha em começar já o projeto com a aplicação das aulas, logo após o
contato com os alunos, a fim de não perder muito tempo, deixando a tarefa de
realizar a ambientação para o último dia.
Entretanto, a vice-diretora – responsável pela nossa realização do
projeto – esteve adoentada e não pode comparecer no dia para nos conduzir na
ambientação, mas nos dias em que estivemos no colégio podemos frequentar alguns
espaços e aproveitar para observar as instalações.
É um colégio muito grande, bem estruturado, à noite apenas Cristina – vice-diretora –
atua como responsável além da secretária Simone.
O colégio possui sala de vídeo ampla equipada
com caixas de som, DVD, televisor, armários, notebook, data show, biblioteca,
sala de informática, quadra de esportes, ao
lado da quadra há um espaço com salas de aula para cursos.
Sala de aula da oficina |
Corredor principal - cantina, acesso a salas, sala do professor, secretaria, vice-direção, etc. |
Corredor onde se encontra a sala da oficina |
Gostei da ideia dos testemunhos dos alunos nos ajuda a melhorar nossa práxis, sem dúvida! E a aula , em si, foi muito dinâmica!
ResponderExcluir