TEMA: PROJETO
– OFICINA DE VOCABULÁRIO EM LÍNGUA INGLESA
Projeto desenvolvido para a oficina de vocabulário em
língua inglesa.
O projeto foi destinado anteriormente para atender as turmas do
EJA, modificado posteriormente para as turmas do 2º e 3º Ano do Colégio
Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, tal mudança se deu pelo fato de não ter conseguido fechar com o
colégio anterior, conseguindo posteriormente com o Aliomar Baleeiro.
O
PROJETO
CENTRO
UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO – UNIJORGE
CURSO: LETRAS
COM HAB. EM LÍNGUA PORTUGUESA E LÍNGUA INGLESA E SUAS RESPECTIVAS LITERATURAS
DISCIPLINA:
ESTÁGIO EM DOCÊNCIA: PRÁTICAS DE ENSINO EM LÍNGUA INGLESA II
AUTORAS:
TÁSSIA PARDO VIEIRA E ANA PAULA REIS DOS SANTOS
SEMESTRE:
2013.1
PROFESSORA:
GINA MARIA IMBROISI TEIXEIRA
CARGA HORÁRIA:
20h
JUSTIFICATIVA
O projeto será desenvolvido com o objetivo de despertar o
interesse dos alunos sobre a Língua Inglesa, apresentando novas práticas e
métodos para aquisição de conhecimentos relativos ao vocabulário.
OBJETIGO GERAL
Auxiliar os alunos no estudo de uma nova língua,
desenvolvendo em sala de aula as habilidades Input e Output.
OBJETIVOS
ESPÉCÍFICOS
- Ensinar o aluno a identificar expressões relacionadas a Família, Vestuário, Ocupações e cores.
- Desenvolver habilidades input: reading and listening e output: writing and speaking.
2º
e 3º Ano do Ensino Médio
METOLOGIA /
ESTRATÉGIAS
Trabalhar a partir de textos, imagens e atividades
lúdicas com vocabulários indicando as habilidades input e output. Aproximar o
grupo através de atividades que tragam envolvimento físico e troca de
conhecimentos.
CRONOGRAMA
17/04/2013 – Ambientação e apresentação do Projeto
24/04/2013 – Desenvolvimento do Projeto – 1º Aula – Tema:
Family
08/05/2013 – Desenvolvimento do Projeto – 2º Aula – Tema:
Family – Activities
15/05/2013 – Desenvolvimento do Projeto – 3º Aula – Tema:
Clothers
22/05/2013 – Desenvolvimento do Projeto – 4º Aula – Tema:
Ocupations
29/05/2013 – Desenvolvimento do Projeto - 5º Aula – Tema: Ocupations – Activities
05/06/2013 – Desenvolvimento do Projeto - 6º Aula – Tema: Colors / Teste de Sondagem.
CONTEÚDO
Vocabulário:
Family, Clothes, Ocupations, Colors.
PROCEDIMENTOS / ESTRATÉGIAS
Apresentar o Plano de aula.
AVALIAÇÃO
Os alunos serão avaliados a partir da prática em sala de
aula, através da participação nas atividades e interação com a turma, empenho em
compreender o conteúdo e compartilhar conhecimentos, compromisso e
pontualidade.
OBS.: O RELATO APRESENTADO ACIMA, JÁ CONTÉM ALGUMAS
ALTERAÇÕES. VALE RESSALTAR QUE, A EXECUÇÃO DESTA OFICINA INICIOU NO DIA 15/05/2013, POIS AINDA ESTÁVAMOS, NESTE PERÍODO, PROCURANDO UMA INSTITUIÇÃO PARA POR O PROJETO EM PRÁTICA, SENDO QUE DIA 08/05 FOI O DIA EM QUE TIVEMOS CONTATO COM A VICE-DIRETORA CRISTINA, MEDIANTE INDICAÇÃO DA PROFESSORA CLAUDIA NORETE, QUE NOS PERMITIU EXECUTAR O PROJETO NO COLÉGIO ALIOMAR BALEEIRO, AS AULAS COMEÇARAM EFETIVAMENTE A PARTIR DE CLOTHES, PORTANTO AS AULAS DE FAMÍLIA NÃO FORAM EXECUTADAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário