Portfólio - Tássia Pardo Vieira

Página destinada à apresentação de trabalhos, observação de aulas e reflexões referentes a disciplina de Estágio Supervisionado I e II - Prática de ensino em Língua Inglesa, ministrada pela professora Gina Maria imbroisi teixeira, 6º semestre do curso de Letras com hab. em Língua Portuguesa e Língua Inglesa e suas respectivas Literaturas - Centro universitário Jorge Amado.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM LÍNGUA INGLESA II - PROJETO VOCABULÁRIO

OFICINA DE VOCABULÁRIO EM LÍNGUA INGLESA

TEMA: PROJETO – OFICINA DE VOCABULÁRIO EM LÍNGUA INGLESA

Projeto desenvolvido para a oficina de vocabulário em língua inglesa. 
O projeto foi destinado anteriormente para atender as turmas do EJA, modificado posteriormente para as turmas do 2º e 3º Ano do Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, tal mudança se deu pelo fato de não ter conseguido fechar com o colégio anterior, conseguindo posteriormente com o Aliomar Baleeiro.

O PROJETO  


CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO – UNIJORGE

CURSO: LETRAS COM HAB. EM LÍNGUA PORTUGUESA E LÍNGUA INGLESA E SUAS RESPECTIVAS LITERATURAS

DISCIPLINA: ESTÁGIO EM DOCÊNCIA: PRÁTICAS DE ENSINO EM LÍNGUA INGLESA II

AUTORAS: TÁSSIA PARDO VIEIRA E ANA PAULA REIS DOS SANTOS

SEMESTRE: 2013.1

PROFESSORA: GINA MARIA IMBROISI TEIXEIRA

CARGA HORÁRIA: 20h


JUSTIFICATIVA



O projeto será desenvolvido com o objetivo de despertar o interesse dos alunos sobre a Língua Inglesa, apresentando novas práticas e métodos para aquisição de conhecimentos relativos ao vocabulário.

OBJETIGO GERAL



Auxiliar os alunos no estudo de uma nova língua, desenvolvendo em sala de aula as habilidades Input e Output.



OBJETIVOS ESPÉCÍFICOS


  • Ensinar o aluno a identificar expressões relacionadas a Família, Vestuário, Ocupações e cores.

  • Desenvolver habilidades input: reading and listening e output: writing and speaking.
PÚBLICO ALVO



2º e 3º  Ano do Ensino Médio



METOLOGIA / ESTRATÉGIAS



Trabalhar a partir de textos, imagens e atividades lúdicas com vocabulários indicando as habilidades input e output. Aproximar o grupo através de atividades que tragam envolvimento físico e troca de conhecimentos.

CRONOGRAMA


17/04/2013 – Ambientação e apresentação do Projeto

24/04/2013 – Desenvolvimento do Projeto – 1º Aula – Tema: Family

08/05/2013 – Desenvolvimento do Projeto – 2º Aula – Tema: Family – Activities

15/05/2013 – Desenvolvimento do Projeto – 3º Aula – Tema: Clothers

22/05/2013 – Desenvolvimento do Projeto – 4º Aula – Tema: Ocupations

29/05/2013 – Desenvolvimento do Projeto -  5º Aula – Tema: Ocupations – Activities

05/06/2013 – Desenvolvimento do Projeto -  6º Aula – Tema: Colors / Teste de Sondagem.  
  
CONTEÚDO



Vocabulário: Family, Clothes, Ocupations, Colors.

PROCEDIMENTOS / ESTRATÉGIAS



Apresentar o Plano de aula.

AVALIAÇÃO



Os alunos serão avaliados a partir da prática em sala de aula,  através da participação nas atividades e interação com a turma, empenho em compreender o conteúdo e compartilhar conhecimentos, compromisso e pontualidade.



OBS.:  O RELATO APRESENTADO ACIMA, JÁ CONTÉM ALGUMAS ALTERAÇÕES. VALE RESSALTAR QUE, A EXECUÇÃO DESTA OFICINA INICIOU NO DIA 15/05/2013, POIS AINDA ESTÁVAMOS, NESTE PERÍODO, PROCURANDO UMA INSTITUIÇÃO PARA POR O PROJETO EM PRÁTICA, SENDO QUE DIA 08/05 FOI O DIA EM QUE TIVEMOS CONTATO COM A VICE-DIRETORA CRISTINA, MEDIANTE INDICAÇÃO DA PROFESSORA CLAUDIA NORETE, QUE NOS PERMITIU EXECUTAR O PROJETO NO COLÉGIO ALIOMAR BALEEIRO, AS AULAS COMEÇARAM EFETIVAMENTE A PARTIR DE CLOTHES, PORTANTO AS AULAS DE FAMÍLIA NÃO FORAM EXECUTADAS.









Nenhum comentário:

Postar um comentário